FM SOLUÇÕES - (31) 3761-3490
Seja bem vindo ao Fórum FM Soluções!!

Aqui você poderá postar suas dúvidas, experiências e ainda baixar e postar roteiros e tutoriais não oficiais sobre os módulos da RM Sistemas.

E ainda, conhecer um pouco sobre os nossos produtos e serviços!!!

Participe do fórum, é rápido e fácil

FM SOLUÇÕES - (31) 3761-3490
Seja bem vindo ao Fórum FM Soluções!!

Aqui você poderá postar suas dúvidas, experiências e ainda baixar e postar roteiros e tutoriais não oficiais sobre os módulos da RM Sistemas.

E ainda, conhecer um pouco sobre os nossos produtos e serviços!!!
FM SOLUÇÕES - (31) 3761-3490
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Consulta SQL Banco RM
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptyTer 20 Jun 2017 - 12:48 por paulo.ferreira_rj

» Instalar base DEMO
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptySex 2 Jun 2017 - 6:29 por akaytatsu

» Relatorio Rm reports / Holerite salario
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptyTer 18 Out 2016 - 8:09 por Gárgio

» DEFAULT NO CADASTRO DE FUNCIONARIOS RM LABORE
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptySex 7 Out 2016 - 21:51 por mpsbrasilia

» Duvida RM Labore - Calculo Folha de Pagamento
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptySeg 12 Set 2016 - 15:51 por RIVALDO PAES

» Exportar Imagem do banco de dados SQL SERVER
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptyQui 28 Jul 2016 - 11:42 por edivan

» Consulta SQL
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptyQui 10 Set 2015 - 11:32 por evertonerp

» Existe Algum Demo do RM Labore???
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptySex 17 Abr 2015 - 11:53 por fmsolucoes

» RM BIBLIOS
Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) EmptySeg 16 Fev 2015 - 7:50 por fmsolucoes

Galeria


Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty
Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros & Clientes FM Soluções

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

2 participantes

Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por perry_oornitorrinco Seg 16 Abr 2012 - 16:24

Olá pessoal,

Instalei o módulo RM Biblios aqui e consegui fazer logon nele normalmente, mas meu usuário está sem permissão nenhuma para usar as suas funcionalidades e nem dar permissão. Todavia, meu usuário tem permissão nos outros módulos (RM Classis, RM Fluxus, RM Nucleos, etc.).
Ouvi dizer que isso é devido à questões de licenças (Licence Server) e arquivo aponta, mas não sei bem se é.

Se alguém souber a respeito e dar uma ajuda, agradeço desde já.


perry_oornitorrinco

Mensagens : 12
Pontos : 20
Data de inscrição : 27/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por fmsolucoes Ter 17 Abr 2012 - 11:59

Em se tratando do RM Biblios a primeira coisa a se verificar é se você se logou na unidade.

Dê uma conferida, pois até que você logue em uma unidade, tudo fica restrito no biblios.

Vá em sistema - selecionar Unidade, escolha a unidade, dando dois cliques sobre a mesma.

Caso a unidade não apareça, daí pode ser dois motivos:

1. Você não tem permissão em nenhuma unidade. Daí tem que ver quem tem para lhe dar tal permissão.

2. Você ainda não tem nenhuma unidade criada. Aí será só criar.

Espero ter ajudado.
fmsolucoes
fmsolucoes
Admin

Mensagens : 292
Pontos : 613
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 46
Localização : Conselheiro Lafaiete

http://www.fmsolucoeserp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por perry_oornitorrinco Qua 18 Abr 2012 - 12:31

Eu fiz login com o usuário 'mestre' que me abilitou dar permissões para os perfis de usuários, mas ainda assim o 'mestre' e os usuários do perfil que dei permissão não tem acesso aos menus do Biblios (ver. 10.60).

Quando tu falas em unidade quer dizer coligada?

Eu foi no menu 'selecionar coligada' e ele me mostrou apenas uma, sendo que nós usamos duas coligadas nos outros módulos. Creio que isso tenha a ver com a questão de licença (importação de coligada).

Ainda não entendi bem como funciona essa questão de licença (licencer server, arquivo aponta, etc.), mas sei que temos licença full. Vou tentar entra com o suporte da totvs mais uma vez (o suporte deles é ruim d+).

Se alguém já passou por situação pareceida ou sabe de algo posta ai ; )

Obrigado pela resposta.

perry_oornitorrinco

Mensagens : 12
Pontos : 20
Data de inscrição : 27/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por fmsolucoes Qua 25 Abr 2012 - 8:30

Quando eu digo unidade quero dizer UNIDADE mesmo. No Biblios enquanto você não seleciona uma unidade para trabalhar, todos od menus ficam desabilitados.

Procedimento
1. Acesse Cadastros / Filiais;
2. Insira uma nova flial;
3. Informe o código, nome fantasia, nome e CNPJ;
4. Salve o registro.

Finalizando o Contexto do TOTVS Gestão Bibliotecária, há o cadastro das Unidades Bibliotecárias em Cadastros/Tabelas Auxiliares/Unidades. As Bibliotecas podem ter várias unidades e o registro de cada uma delas é o fundamento para muitos processos que compõem as rotinas de movimentação parametrizações do sistema, por exemplo, são realizadas por unidade bibliotecária. É cadastrada quando houver a coligada
e a flial.

Importante lembrar que o usuário ao iniciar seu trabalho no sistema deve selecionar a unidade bibliotecária, pois se não o fzer terá acesso apenas aos menus de “Fila de Reserva” e “Quiosque”. Isso conclui que para qualquer rotina realizada no sistema é necessário antes ter a unidade bibliotecária selecionada em Sistema / Selecionar Filial / Unidade.

Para cadastrar as unidades bibliotecárias é necessário realizar o seguinte procedimento.

Procedimento
1. Acesse Cadastros / Tabelas Auxiliares / Unidades;
2. Insira uma nova biblioteca;
3. Selecione a Filial, informe o nome a Biblioteca no campo de “Unidade”;
4. Salve o registro.
fmsolucoes
fmsolucoes
Admin

Mensagens : 292
Pontos : 613
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 46
Localização : Conselheiro Lafaiete

http://www.fmsolucoeserp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por perry_oornitorrinco Qua 25 Abr 2012 - 16:19

Fiz o procedimento que tu disseste. Cadastrei a unidade informando o departamento, o centro de custo e filial. Mas, quando faço login e tento selecionar a unidade, nenhuma unidade é apresentada para seleção e, ao fechar a janela de seleção de unidade, uma janela de erro aparece dando a seguinte mensagem: "Violação de acesso no endereço 00859978 no módulo 'RMBiblios.exe'. Leitura do endereço 00000008".

Acho que a questão é 'importação de coligadas', pois nós usamos duas coligadas atualmente nos outros módulos e o RM Biblios só apresenta uma para seleção.

Já procurei o tal do arquivo aponta para fazer a importação de coligadas, mas o que eu achei não corresponde à nossa última licença. Acho que vou ter que entrar em contato com o suporte da totvs para solicitar este arquivo aponta.

P.S. eu estava verificando aqui e percebir que nem o licence server está instalado, por que ele é necessário?

perry_oornitorrinco

Mensagens : 12
Pontos : 20
Data de inscrição : 27/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por fmsolucoes Qui 26 Abr 2012 - 6:45

Antes disso, vá em Cadastro - Segurança - Usuários - Aba Unidades, selecione a unidade criada. Do lado esquerdo da tela, você terá uum botão parecido com <==, clique nele.

Saia e ente novamente.

Depois poste aqui o resultado.

Abraços,
fmsolucoes
fmsolucoes
Admin

Mensagens : 292
Pontos : 613
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 46
Localização : Conselheiro Lafaiete

http://www.fmsolucoeserp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por perry_oornitorrinco Qui 26 Abr 2012 - 11:02

Era isso mesmo, tinha que dar permissão para a unidade que criei (não tinha visto esta opção antes =/ ) e já estou vasculhando o Biblios aqui. Mas, ainda assim, só aparece uma coligada para selcionar o que pode ser?

Obrigado, já me ajudou bastante.

perry_oornitorrinco

Mensagens : 12
Pontos : 20
Data de inscrição : 27/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por fmsolucoes Seg 30 Abr 2012 - 8:44

Quer dizer que a sua instituição só comprou licença do biblios para esta coligada.
fmsolucoes
fmsolucoes
Admin

Mensagens : 292
Pontos : 613
Data de inscrição : 17/07/2009
Idade : 46
Localização : Conselheiro Lafaiete

http://www.fmsolucoeserp.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por perry_oornitorrinco Qua 2 maio 2012 - 16:28

Talvez seja isso (licença), mas vou verificar. Muito obrigado pela ajuda até agora.
Ainda não descobrir onde associo um autor a uma publicação.

P.S.
Este tópico está mais para RM Bliblios.

************************
Ao clicar no ícone 'Anexos' da janela de edição da publicação abrir-se-a um a opção para seleção para de 'Autores da Publicação'. É só clicar e será apresentada a janela de edição dos autores da publicação.

perry_oornitorrinco

Mensagens : 12
Pontos : 20
Data de inscrição : 27/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta) Empty Re: Instalação de um Módulo RM (licenças, arquivo aponta)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos